Estudo: Qual é A Dieta Mais Saudável?

Medicamento Pra Emagrecer: Vale a pena?


Você é daqueles que gosta de seguir a dieta da moda, porém nunca sabe qual é a mais saudável? Dados e algumas infos a cerca disso que estou dizendo nesse artigo podem ser localizados nas outras paginas de importancia neste local Recomendada página de Internet .Fique equilibrado, isso é normal. Existe uma infinidade de opções, incluindo variações de uma mesma dieta, que acabam se tornando populares pelos mais diversos motivos. É quase improvável escolher a melhor dentre tantas alternativas. No entanto nem sempre a sua eleita é uma bacana pedida.


Recomendada página de Internet

Isso pelo motivo de, na pesquisa por fórmulas mágicas para emagrecer, alguns alimentos e nutrientes acabam sendo vistos como vilões pra saúde, o que faz com que as pessoas os eliminem da dieta. Contudo, os riscos de tais restrições acabam aparecendo com o tempo. É o caso, a título de exemplo, da Dieta sem Glúten. Aclamada por diversas pessoas, inclusive celebridades como Gisele Bündchen, Juliana Paes e Lady Gaga, ela se baseia na restrição a esta proteína. Seus devotos destacam que ela ajuda a apagar medidas. Outra dieta muito popular que passa pelo mesmo problema é a hiperproteica.



Existe uma infinidade de tipos de dietas que visam ampliar o consumo de proteínas e limitar a ingestão de carboidratos. Fique atento: não existe trabalho científico que valide o caso de que este tipo de intervenção seja benéfico pra saúde. Pelo oposto, estudos indicam que, com o ir do tempo, ele podes acrescentar a sobrecarga renal, o metabolismo energético e o sistema cardiovascular. Como encontrar a dieta ideal? Recentemente o The Journal of Nutrition publicou uma série de estudos que evidenciam quais são as melhores dietas a seguir.


Eles analisaram a Healthy Eating Index (HEI), as dietas Mediterrânea e a DASH. Pra que os resultados fossem obtidos, 424 mil pessoas foram acompanhadas por 15 anos. Os estudados tinham idade média de 62 no começo da pesquisa, sendo que 86 mil deles morreram durante o processo. As taxas de mortalidade foram, deste jeito, relacionadas a 4 padrões alimentares: consumo de grãos integrais, de legumes, de frutas e de proteínas vegetais. Todas as dietas seguiam esse padrão. E, além do mais, se mostraram identicamente eficazes para diminuir dificuldades de saúde, o que revelou, bem como, que a adoção de hábitos alimentares saudáveis elimina de 12% a 28% o traço de morte por doenças cardiovasculares ou câncer.


  1. ½ xícara de mix de frutas vermelhas - mirtilho, morango e framboesa
  2. Dieta DASH
  3. Melhoria a sensibilidade à insulina
  4. um xícara de biomassa de banana verde fresca
  5. Meloa (melão cantaloupe)
  6. um dose de Vitakic (multivitamínico)
  7. Nos primeiros anos de existência

Desse modo, os pesquisadores chegaram a conclusão de que não importa o tipo de dieta que você segue, desde que ela enfatize o básico: grãos integrais, legumes, frutas e proteínas vegetais. Sendo assim, ao escolher o que botar no prato, preste atenção na orientação dietética como um todo e não só na ingestão de definido tipo de nutriente ou grupo alimentar.


Saber mais

A endorfina (olha ela aí outra vez) é um dos resultados imediatos pós-treino. Ela é liberada em altas quantidades quando fazemos exercícios físicos e prometem uma impressão de bem-estar imediata - o hormônio também é responsável pelo prazer no instante do orgasmo. Sentiu o poder, né? Começar o dia se alimentando bem e fazendo exercícios pode amparar a sonhar duas vezes antes de devorar uma barra de chocolate à tarde.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *